Banda larga publica gratuita, qual a sua opinião?

quinta-feira, fevereiro 05, 2009 0 Comments

Bem, eu por muito tempo achei que seria responsabilidade do governo prover esse recurso para a população brasileira, porém hoje tenho minhas dúvidas, li no IDGNow que o estado do Rio de Janeiro pretende montar uma rede publica gratuita ate 2010 para cobrir 96 cidades do estado.

Confesso que fiquei impressionado, eu sou do tipo de pessoa que acredita que a banda larga impulsiona negócios e permite que pessoas que não tenham acesso a informações por livros ou revistas possam usufruir delas e do mundo através da internet em alta velocidade.

Deus sabe como sofri com a conexão discada, provavelmente alguns de vocês também. Porém tem outro ponto, se o governo levar a banda larga gratuita pra todo lugar, o que será das lanhouses e dos pequenos provedores?

Isso parece ser uma conta que não fecha. Eu particularmente acho que o governo deve ir onde a iniciativa privada não chegou. Imagine uma pequena cidade do seu estado, esquecida por todos recebendo banda larga gratuita onde antes não existia nem banda larga.

É uma larga e gratuita estrada da informação, as possibilidades são infinitas. Você deve dizer mas não é só isso, tem também....

Aguardo os seus comentários, vou ate criar um grupo sobre Banda Larga no http://atitudemovel.ning.com

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: