Por que você gosta tanto de celular?

sábado, janeiro 17, 2009 , 2 Comments



Estive a analisar o porque de eu gostar tanto desse aparato tecnológico do nosso dia a dia. E o que me veio a mente ao pensar sobre o motivo que sempre dou quando perguntam o porque de eu gostar tanto de celulares e telecom.


Bem, sempre digo que o celular é um pequeno dispositivo tecnológico, barato em comparação a computadores ou gadgets mais peculiares e que está mais perto de mim e de todos nós.


Explico, você pode ter um celular de última geração que provavelmente se fosse um computador iria levar anos para chegar ao Brasil e mais tempo ainda para chegar na sua mão.


Com os celulares, as novas tecnologias se popularizam muito mais rapidamente. No início nós tinhamos voz móvel, só para alguns, depois chegou para outros e logo veio a comunicação escrita, vulgo SMS(Mensagem curta de texto), depois veio o SOM, toques monofônicos foram os primeiros, depois polifônicos , truetones e o nosso MP3 do dia a dia.


Músicas para os seus ouvidos, depois veio a terceira leva de câmeras, primeiro para algums agora para quase todos, dados sim, queremos dados e eles evoluiram em velocidade do GPRS(9,6kbps) para EDGE(110kbps) e agora para 3G(teoricos 7Mbps).


A vida melhorou? Com certeza, agora temos GPS(Sistema de posicionamento global) mais barato no celular, cameras com cada vez mais megapixels, temos multitouch, sim senhor, antes que em qualquer outro aparelho, touch para as massas a partir de R$799,00 logo a R$100 ou de graça acessível do seu bolso.


E muito mais virá, coisas que nem imaginamos agora ainda vão surgir e vai chegar primeiro a você, através do seu novo celular, móvel, smartphone ou como você quiser chama-lo. E para você, pra que o celular é importante na sua vida?


Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

2 comentários:

  1. Celular é importante para estarmos sempre conectados, sempre online. Para fazer buscas no google em qualquer parte da cidade, ou saber em que rua está aquele restaurante =) Ou ainda, que restaurantes existem perto de onde estou.

    Sou fa do meu celular! =P

    ResponderExcluir
  2. Fred você aindas está com seu N95?

    ResponderExcluir