Crise global, o que a nokia faz, vira operadora virtual no Japão!

quarta-feira, janeiro 28, 2009 0 Comments


Confesso que fiquei surpreso com a noticia e pensei, por que não? Se estamos numa crise, cada um que arrume um jeito de ganhar o seu dinheiro.

A Nokia através da sua marca de luxo Vertu vai atuar no Japão como operadora Virtual ou MVNO (Mobile Virtual Network Operators).

Ai você pergunta, o que é uma Operadora Virtual ou MVNO?

Nada mais é do que uma empresa que compra minutos de uma operadora tradicional em grande quantidade e revende para os seus clientes.

Ahm? Como assim cara pálida?

Simples, imagine um supermercado que quer aumentar o seu lucro quer dizer relacionamento com o cliente e lança uma operadora de celular da sua marca. Ela vai acabar lançando promoções especificas para o seu público.

É o que eu chamo de operação ganha-ganha, as operadoras "normais" ganham por fornecer a infra-estrutura e vender os seus serviços no atacado.

As operadoras virtuais ganham por poder oferecer seus serviços sem gastar com infra-estrutura e ainda aumentar o seu faturamento.

E nós, sempre os últimos, ganhamos com a concorrência, por que é claro que só assim teremos preços justos.

As operadoras Virtuais ainda não foram liberadas no Brasil, mas já se fala a algum tempo sobre isso. Espero que a Anatel libere logo essa possibilidade, pois não aquentamos mais a falta de concorrência.

Obs: Vivo Pós, ainda esperando....

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: