Usando o Microsoft OneNote para produtividade no meu smartphone

terça-feira, novembro 04, 2008 0 Comments

A pouco tempo venho testando a versão windows mobile para smartphone do Microsoft OneNote, provavelmente você nunca ouviu falar dele, ou se ouviu nunca nem usou, eu sei, eu também era assim.

Ainda estou arranhando no OneNote do desktop, porém estou conseguindo uma coisa que sempre quis, a qual não tinha com tanta facilidade no meu Samsung i321N: Escrever textos.

Agora eu posso começar escrevendo meus posts na hora que tenho tempo ou que me vêm uma inspiração. Anoto idéias de projetos, coisas que tenho que fazer e tudo o que vier a cabeça.

Uso a mágica da sincronização e pronto, está tudo no meu desktop, para revisão, ampliação, o que for. Para ilustrar,por exemplo, ontem tive a idéia de desenvolver um simples projeto para o meu celular, que logo falarei mais por aqui.

Escrevi o que deveria fazer, tirei uma foto dos rabiscos da idéia e tudo isso via OneNote, poderia ter gravado um audio junto, ou seja, o céu é o limite.

Depois de ler ate aqui você já deve está se perguntando, onde eu arrumo isso? É de graça? Bem, é de graça pra quem tem a versão do Office 2007, a partir dele você pode instalá-lo. Mas não se desespere, vai ter um "post tutorial" explicando como instalar.

Também vai ter um post sobre o pequeno programa que desenvolvi para meu smartphone, que claro será disponibilizado aqui. Outra coisa legal que estou testando é o Microsoft Live Mesh, instalei hoje na minha máquina e depois de alguns testes escrevo contando o que achei.

Bem, fico por aqui até mais pessoal.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: