O que são feeds? Você não sabe? ...

quinta-feira, novembro 20, 2008 , , 0 Comments

Eu sempre gostei de ler desde pequeno, os meus pais me incentivaram a ter esse gosto pela leitura.

Comecei por revistas em quadrinhos, pois meu pai lia quando era jovem e isso aconteceu também comigo.

Naturalmente fui migrando para os livros que eu gostava. Hoje ainda adoro livros e revista, mas e inegavel a quantidade de informação que consumo via internet, seja por meio de blogs especializados, grandes portais ou revistas que migraram para web.

Porém a minha fome por conhecimento me tomava muito tempo e como sempre busco uma forma de ser mais produtivo, conheci os leitores de feeds.

Arquivos xml que continha toda a informação em formato texto.

Eu poderia selecionar os artigos ou notícias das fontes que mais me interessava e poderia "assina-los". Recebe-los na hora que são publicados, num único lugar, sem precisar ir até a página da notícia para poder le-lá.

Para que entenda melhor, imagine que você assina só o caderno de esportes sobre o seu time de futebol dos principais jornais.

Você não precisa filtrar as informações dos outros times, pois só recebera o que você deseja. Isso te poupa tempo e filtra boa parte do lixo que você teria que lidar no seu dia a dia.

Eu particularmente já usei leitores de feeds instalados na minha máquina, porém eram pesados e me limitavam por não serem móveis.

Hoje uso o http://my.live.com da Microsoft, através dele posso acessar todas os meus feeds de qualquer máquina que eu tenha acesso.

Estou buscando uma opção para leitura offline, ou seja, sem acesso a internet, para ler meus feeds no meu Smartphone.

Mas ainda não achei nenhum adequado. Estou pensando seriamente em desenvolver um. E você caro leitor, lê muito via internet? Deixe seu comentário.

Para assinar o Atitude Móvel você pode clicar no link FeedBurner - RSS ou assinar por e-mail na caixa ao lado onde diz: "Digite seu e-mail:"

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: