Vivo chegando, Claro e Oi saindo...

quarta-feira, outubro 15, 2008 0 Comments

Eu fico pensando, o que faz uma empresa quando está prestes a ter um novo competidor no mercado? E se o foco do novo competidor é qualidade, o que faz a empresa em questão?

Garante a melhor qualidade possível, para que seus clientes não migrem para nova empresa? Isso parece lógico, mas não para "Oi" e para a "Claro".

Nas últimas semanas venho sofrendo com meus celulares e banda larga. O meu plano pos da Oi vive me deixando na mão, falta cobertura, cai ligação, péssima qualidade de ligação, algo inacreditável.

Minha esposa e eu que temos planos pos já estamos pensando seriamente em mudar de operadora de telefonia celular. Para completar, o serviço de banda larga 3G da Claro está sofrivel, no momento em que escrevo esse post a conexão parece "discada", um pesadelo.

Para completar hoje o meu Claro pre-pago só dava rede ocupada, tentei várias vezes e nada. Hoje ter somente uma operadora parece ser impossível.

Pensando nisso eu digo, a Vivo chega amanhã em Recife e o que a Oi e a Claro tem feito nos últimos tempos só é dar motivo para uma migração em massa para Vivo.

Converso com vários colegas e todos tem motivos para mudar de operadora, seja pela baixa qualidade do serviço, seja pela busca de planos mais justos ou mesmo pelo sonho de ter aquele celular tão desejado.

Amanhã vou com alguns colegas de trabalho numa das lojas da Vivo no Shopping Center Recife. Vamos ver o que a Vivo tem para oferecer.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: