Tim lança o seu TIM Fixo

quinta-feira, setembro 11, 2008 9 Comments

A Tim não perde tempo mesmo, o seu novo serviço chega a 300 cidades, ele vai substituir o TIM CASA, por R$29,90 você terá 250 minutos para fixo e 30% de desconto em ligações para celular TIM, alem de identificador de chamada e conferencia.
 
Acredito que ela esteja apostando forte na portabilidade numérica, pois quem não estiver satisfeito com sua operadora fixa vai poder ir para o TIM Fixo, assim como para o Livre da Embratel. Isso aumenta a concorrência em lugares onde antes não existia.
 
A vantagem que eu vejo no TIM Fixo é que você pode ter uma linha móvel e outra fixa no mesmo chip, não precisa nem comprar aparelho novo nem nada. Como a Claro está próxima de passar a TIM em numero de celulares, a TIM tinha que tomar alguma posição, vamos esperar pra ver outras ofertas como essa.


Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

9 comentários:

  1. Anderson Ramossetembro 21, 2008

    Realmente este plano fixo da Tim da pau no da Oi.

    ResponderExcluir
  2. A Vivo parece que está lançando um serviço similar, mas por enquanto vai usar a antiga plataforma CDMA. Não acredito que a Claro vá pelo mesmo caminho já que ela é contra telefonia fixa. Mas, quem sabe!

    ResponderExcluir
  3. PAULINO PROFIRO DE OLIVEIRAmarço 07, 2009

    BOM GOSTARIA DE ALGUMAS INFORMAÇÕES ?
    -POSSO TRANSFERIR MEU NUMERO DE TELEFONE Q É DA TELEFONICA E TER OS MSM SERVIÇOS , OU SEJA INTERNET ILIMITADA PAGANDO OS MESMOS 29,90, POR MES . SE PUDER POR FAVOR ME ENVIE A RESPOSTA PELO EMAIL marcialoka_287@hotmail.com, pois não aguento mais pagar tão caro por um serviço q só me tras problemas . ah e se aki em campo limpo paulista ja tem cobertura pro tim fixo , pq ai xau telefonica e seja bem vindo tim a minha casa e de muitos dos meu amigos q tbem se encontram indignados com a telefonica

    ResponderExcluir
  4. Paulino, não sei se você vai encontrar um serviço que faça tudo o que o seu faz pelo mesmo preço, mas você deve encontrar opções. o Tim fixo está chegando em varias cidades, mas leva tempo, você tem que checar na loja da TIM mais próxima de você. Tem também o Livre da Embratel, pode ser uma opção. Na minha opinião, se você puder mudar para pelo menos mostrar pra sua operadora que não vai mais suportar isso, já é um começo para mudarmos o mercado de telecom brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. ao Blogger Atitude movel:
    Segue cópia de email enviado a EMBRATEL referente a portabilidade fixa:

    "Prezados(as) Srs(as)

    Pelo presente venho narrar minha insatisfação ao tentar adquirir o LIVRE da embratel:
    Após atendimento ONLINE, onde verifiquei a disponibilidade do serviço na minha rua, contateio tele-vendas no tel. 4004-4021 para adquirir o serviço:
    Depois de aguardar 10 minutos ouvindo musiquinha, fui atendido pela Sra. ANA PAULA sob protocolo:6314612 onde a mesma me passou alguns valores, aparelhos etc, porem a mesma parecia estar impaciente, é a toda hora repetia "...é so isso...", porem ao perguntar a respeito do plano pré-pago, a mesma simplesmente desligou telefone na minha cara sem nada responder ...Retornei a ligaçao onde fui atendido pela Sra. MARGARET prot. n° 6315900, onde coloquei-a a par do ocorrido, e informei a mesma que gostaria de estar formulando a reclamaçao com a SUPERVISÃO DE ATENDIMENTO, onde aguardei por cerca de 30 minutos, a transferencia da ligação, onde novamente a mesma foi desligada.
    Ante ao exposto solicito providencias, pois tal atendimento alem de ferir a nova lei dos call Centers, fere tambem qualquer codigo de etica, e uma empresa como a EMBRATEL, que se habilita a concorrer à PORTABILIDADE, com outras empresas já começa pela contramão de direção.
    Atenciosamente,
    Tancredo"

    ResponderExcluir
  6. Tancredo,

    Esse tipo de atendimento não pode ser tolerado, recomendo que você reclame no site www.reclameaqui.com.br até pra saber se a ouvidoria da embratel é boa ou não. Depois entre em contato com a Anatel, pois com certeza eles vão te escutar, a Anatel vai cobrar o serviço bem feito. Muitas vezes os atendentes não são bem preparados, mas cabe a nós como clientes exigirmos um atendimento de qualidade. Não esqueça de contar o que aconteceu depois.

    ResponderExcluir
  7. Tancredo, eu tinha um livre. Ai fui na loja da TIM, ganhei outro aparelho, e ja esta funcionando. Ganhei porque fiz a portabilidade e tem um contrato de um ano e meio. Fui na loja hoje de tarde, e a noite ja estava funcionando. Vao transferir meu numero antigo da Livre (estarei livre deles), na 6a que vem. Outro detalhe. A TIM se responsabiliza pela minha proxima conta da Livre. Parece otimo!

    ResponderExcluir
  8. marli.mg@bol.com.brdezembro 14, 2009

    Quero saber se o livre pode passar para TIM e conservar o mesmo número, e gostaria de saber o preço do aparelho.
    Grato Marli

    ResponderExcluir
  9. Rudolfh Bantimdezembro 14, 2009

    Marlin, você pode passar do livre pra tim, via portabilidade e manter o número sem problema. No caso do aparelho, você pode usar qualquer celular ou comprar um aparelho na TIM, o preço desse aparelho vai depender do teu plano.

    ResponderExcluir