Portabilidade numérica, depois do primeiro dia.

terça-feira, setembro 02, 2008 0 Comments

A implantação da portabilidade numérica ate agora não apresentou problema algum, 1.028 clientes já migraram no primeiro dia, o que já é um feito. Ate agora não vi nenhuma promoção para quem porta de operadora, talvez isso só aconteça quando o sistema se tornar mais maduro.

Algo interessante é que a TIM implantou um sistema de sinal sonoro para identificar quando se está ligando parar um telefone da sua rede. Isso resolve o problema de perder os créditos promocionais ligando por engano para um número que não seja mais da TIM.

Isso funcionou no Japão, quando foi implantado a portabilidade por lá, em 2006 e com certeza vai funcionar por aqui. De qualquer forma as operadoras vão ter que disponibilizar meios de avisar a seu cliente quem foi portado para outra operadora.

Uma dica que eu uso é colocar o nome da sua operadora logo apos o nome do seu contato. Eu já fazia isso antes e agora é mais importante ainda.

Outra noticia boa é que a TIM enfim informou que também não vai cobrar pela portabilidade numérica, só falta a BrasilTelecom.

Rudolfh Bantim

Fonte: IDGNow

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: