3G da Claro, muito longe de ser banda larga...

segunda-feira, maio 05, 2008 0 Comments

Definitivamente, não vale a pena você ter um plano inferior a 1Mbps, falo isso pois tenho um plano de 500kbps da Claro, onde a taxa de dowload varia muito, mas normalmente fica em 10KBps, o que da mais ou menos uns 80kbps de banda "larga".


Parece que a Claro deixa o file mignon para quem tem o plano mais caro de 1Mbps, visto que vi com os meus próprios olhos um colega atingindo taxa de download de 188KBps enquanto o máximo que cheguei foi a 40KBps, longe do teto de 62,5Kbps e ainda assim só podendo baixar 1GB nessa velocidade por mês.

Sei que tem gente que extrapola e as operadoras tem que dar uma freiada, mas qualquer coisa com menos de 10GB por mês não influi muito a velocidade em que você tem, pois quando você precisa ela não está lá.

Por isso hoje não recomendo o serviço da Claro de 500kbps, muito menos o de 250kbps, quem quiser uma velocidade mais baixa vai ter que aguardar a TIM, Oi ou a Vivo, que espero chegue arrebentando a boca do balão. Não diria uma velocidade mais baixa, mas um custo mais baixo, visto  que todo mundo quer o melhor que pode pagar, e quer usufrui por aquilo que ela pagou  e não só 10% disso.

OBS: Parabéns para a Brasil Telecom que oferece 10GB por mês para os seus clientes.

Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: