Vídeo conferencia para todos é 3G

quarta-feira, abril 30, 2008 1 Comments

Uma coisa me chamou a atenção, o transito está cada vez pior! Moro perto do trabalho, mas o tempo que perco ate chegar no mesmo poderia ser bem menor, melhor ainda se eu pudesse trabalhasse de casa :D Assim economizaríamos muito não tendo que trafegar tanta gente por ai, menos gás carbônico, menos custo e ate mais conforto.

 

Bem, mas não era exatamente sobre isso que eu queria falar, mas sim sobre a "vídeo chamada 3G". Sei que quando se fala nisso todo mundo pensa que vai acabar com sua privacidade, com seu chefe te rastreando pra saber se você está mesmo doente como diz, sua namorada ou esposa querendo confirmar se você está mesmo no trabalho naquela sexta-feira tarde da noite e por ai vai.

 

Mas será que alguém já pensou em Vídeo conferencia, você pode resolver problemas via vídeo, participar de reuniões estando em qualquer lugar? Apesar da tela pequena, o que pode ser resolvido com telas maiores, penso que duas pessoas em cada telefone de para visualizar bem.

 

Alem de poder falar sobre o que está acontecendo, você pode mostrar o que esta acontecendo e de certa forma você substitui a sua presença por uma presença virtual.

 

Hoje o custo de R$0,60 na Claro torna isso um pouco proibitivo, já na TIM eles já cobram de acordo com o valor do seu plano, sem assinatura ou nada, muito melhor, mas o ideal mesmo seria um pacote com muitos minutos por baixo preço. Seria de grande ajuda para a maioria dos profissionais.

 

O que vocês acham disso? Deixe seu comentário.



Rudolfh Bantim

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário: