Lançado TIM 3G, alguém viu ou ouviu falar alguma coisa?

quarta-feira, abril 16, 2008 1 Comments

Tim numa coletiva de imprensa lança seus serviços 3G em Recife, Fortaleza, Salvador, BH, Curitiba e Florianópolis.

Porem sem fazer nenhuma propaganda, como assim? Nenhuma noticia no site, nem parece que oferecem 3G, muito estranho... ela está usando a banda de 850mhz, visto que a Anatel ainda não liberou a banda leiloada no final do ano passado de 2100 MHz.

Lançou dois planos ilimitados e em nenhum dos dois ela fala em 3G, acho que está com medo da queimada de filme da Claro, que está estragando a idéia que se tinha de uma banda verdadeiramente larga. Plano Tim Web 1 Mbps por R$99,90(Imitou a Claro) e 7 Mbps (Só pode ser piada, só acredito vendo).

Em minha opinião a Tim não vai investir muito em propaganda, visto que nem no site tem falando de 3G ou dos novos planos, ela vai preferir ir oferecendo aos poucos que se interessarem, os curiosos que quiserem ser cobaia, digo pioneiro.

Espero que ela ofereça velocidades mais baixas por preços competitivos, logo. Pois ninguém ta aquentando mais a Claro, prometendo e não cumprindo, já mandei e-mail reclamando, hoje tenho conexão discada pagando por banda larga 3G, parece piada.

Espero sinceramente que o serviço da TIM seja muito melhor. Amanhã dou mais noticias, ate mais!

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

Um comentário:

  1. Comprei o plano da TIM de 600kb. A TIM está enganando a gente com um produto de baixa qualidade e com falta de serviço.

    Produto:
    600 kb é uma velocidade lenta, o mensal de R$ 89,90 é caro. Para piorar a situação a TIM diminue a velocidade quando o cliente ultrapassa um consumo de dados de 1 GB. De repente a velocidade cai de até 20 kb o que parece uma piada, mas é realidade mesmo.
    A TIM fala o seguinte: „A velocidade está sujeito a fatores externos que podem interferir na prestação do serviço.“
    Na verdade o fator principal da velocidade é interno e da própria vontade da TIM para diminuir a quantidade dos dados. A palavra „ilimitado“ é marketing só, na verdade eles criam um limite artificial através de uma velocidade reduzida.

    Notas fiscais:
    Em 6 mêses recebi 10 notas fiscais (de mensais!!! 10 notas em 6 mêses!!!), algumas erradas (sem base ou simplesmente alto demais) e as notas corretas chegaram atrasadas ou me deixaram no máximo 3 dias até o vencimento. É muito chato assim!!!

    Serviço:
    Para reclamar as notas fiscais erradas precisei passar na loja onde eu tinha fechado o contrato. É uma loja terceirizada, não pertence à TIM, mas tem um telefone para poder falar com um callcenter (provavelmente terceirizado) trabalhando pela TIM. No callcenter eles não podem fazer nada, não têm acesso aos dados dos clientes, mas pelo menos podem pedir um gerente da TIM ligar o cliente de volta num prazo de uns dias. É tudo muito complicado e chato desse jeito, mas não existe alternativa!!!

    Resumo:
    A TIM Web é um produto de baixa qualidade com um preço muito alto e um serviço muito ruim. Quem não tem escolha por causa de ausência de uma alternativa só precisa comprar o pacote com a menor velocidade (300 kbs) porque depois da diminuição artificial da velocidade nem o pacote mais caro (7 Mbps) vai conseguir essa velocidade.
    Me sinto enganado como cliente e espero que posso ajudar orientar algums clientes em potencial com as minhas experiências.

    ResponderExcluir