Banda larga 3G, será? Um sonho distante...

segunda-feira, abril 07, 2008 0 Comments

Ola pessoal,

 

Venho falar da minha experiência pessoal com a tecnologia 3G, muito mais do que isso com a "Claro". Há muitos anos tenho acompanhado o 3G na Europa e em outros cantos do mundo e sempre estive a espera que um dia ela chegasse ao Brasil.

 
Enfim ela chegou, mas por sermos um mercado que não investe muito em banda larga a banda "larga" da 3G caiu em cheio nas necessidades das pessoas que precisam de mobilidade, e mais ainda nas que precisam ter acesso e não tem por causa do preço ou por incapacidade das teles de fornecer o serviço, ate agora. Bem, a "Claro" saiu na frente, pois enquanto a Vivo se restringiu a poucas cidades no estado de SP a Claro saiu espalhando por varias capitais.

 

Ate ai tudo bem, você deve está pensando, vejo propaganda da Claro na TV, no jornal, nas revistas, estão torrando literalmente muito dinheiro com marketing. O problema é que ela deveria está gastando na mesma proporção com um melhor atendimento e melhores serviços para os novos clientes que estão chegando, ou ela pensa que um cliente insatisfeito com o serviço de banda larga vai algum dia na vida querer ser cliente dela de novo, em telefonia celular? Só se for em sonho, mas ela não parece se importar.

 

Trabalho numa empresa onde mais dois colegas tem o mesmo serviço de 500kbps da Claro, moramos em bairros diferentes, uma ate na cidade vizinha e contratamos o serviço em épocas distintas, mas isso não justifica o fato de um baixar a taxas de ate 100kbps enquanto o outro mau baixa a 10kbps e o outro menos de 5kbps sem falar que o serviço cai muito, ta certo que provavelmente o que conecta mais rápido deve estar sozinho do lado de uma torre.

 

Mas então não venda serviço de 500kpbs se você só consegue entregar 128kbps, como é o meu caso. No momento que escrevo a TIM, Oi e Vivo estão comendo moscas e ainda não estrearam o seu serviço 3G em Recife, não posso me desfazer do serviço agora, mas tento sem sucesso falar com alguma alma viva para tentar baixar o meu plano para 250kbps, pois se só conseguem me entregar 128kbps, pelo menos só me cobrem isso.

 

A luta continua, se você pensa em assinar um serviço 3G agora, espere a concorrência chegar e escolha o melhor.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: