A Nova TIM

segunda-feira, março 10, 2008 0 Comments

Hoje no Brasil temos cinco operadoras de telefonia, contando que a vivo comprou a teleming e a Oi ficou com a Amazônia Celular. Então tudo se resume a Oi, Claro, Vivo, TIM e Brasil Telecom, pra falar dos maiores. Alguns estados tem a sorte de ter a concorrência de quatro operadoras, enquanto outros só duas, é o caso de Pernambuco.

 

Você deve está se perguntando, a onde essa conversa vai levar, tenho uma opinião sobre a TIM e estou estranhando o comportamento dela agora. A TIM comprou a Telpe e por muito tempo reinou sozinha, foi quando chegou a BCP(hoje Claro), porem ainda continuava líder e sem se importar com os meros usuários mortais pré-pagos, chegou então a Oi e eu pensei, agora a TIM vai ter que se mexer, que nada, a Oi pegava os clientes Pré-pagos que a TIM não queria.

 

Então a BCP foi comprada pela Claro e chegou detonando no estado, com preços baixos e aparelhos subsidiados, agora vai pensei, mas nada de vantagem na TIM. Porem acho que ela está cansada de perder cliente pra Oi e pra Claro, mas ao invés de concorrer em aparelhos, está oferecendo ligações TIM-TIM pré-pagas a 7 centavos. Começou também a vender banda estreita móvel, porque GPRS ou mesmo EDGE é piada, e agora veio com o que considero o melhor dos planos, o TIM Casa, a partir de R$9,90 por mês, um milagre para os padrões da operadora que sempre cobra caro pelos seus planos.

 

Como já comentei no blog a TIM já está com sua rede 3G em teste por aqui, será que ela cansou de perder cliente pras outras operadoras e vai entrar detonando a claro com preços convidativos, ou vai simplesmente oferecer o mesmo serviço porem mais caro? Só o tempo dirá, mas estou gostando dessa nova TIM, o nosso bolso agradece.

Rudolfh Bantim

Consultor QlikView e Blogueiro de tecnologia.

0 comentários: